Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

4 ideias simples (com exemplos) pra gerar mais empatia, senso de pertencimento e atenção imediata da sua audiência.

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

Esquecer o nome das pessoas é minha marca registrada.

“— Desculpa. Como é seu nome mesmo?”

Mas nessa sexta-feira fui fazer uma palestra e me ocorreu de tentar mudar isso, alí, na hora. Eram poucas pessoas e eu queria usar o nome delas ao meu favor.

Uma ideia “brilhante” e tecnológica me veio à mente: “escrever o nome dos 12 no quadro”.

Como gosto de fazer, passei a palestra inteira incluindo eles nos meus exemplos e argumentos, respondendo às suas perguntas começando pelos seus nomes e acabei lembrando de cada um ao final — “Obrigado, fulano!”, dizia eu baixinho no final do abraço de despedida.

Chamar as pessoas pelo nome é poderoso e você pode incluir isso como tática em suas estratégias de marketing:

Coca-cola

Quem não lembra os nomes impressos nas latinhas vermelhas da Coca-cola?

Era comum ver as pessoas postando em suas redes que haviam encontrado seu nome.

Starbucks

Quando fui a São Paulo um tempo atrás (preciso achar uma forma de lembrar de datas), quis entrar na Starbucks da Paulista somente pra ver meu nome escrito e ouvir sendo chamado em voz alta.

Sobrancelhas Design

Quanto eu atendia várias lojas da Sobrancelhas Design, lembro que fizemos a ação de postar uma imagem simples, minimalista e com o nome de uma pessoa bem grande. 

“Aline, Bárbara, Camila, Daniela, Eline…”. Cada dia um nome com uma letra do alfabeto começando. A ideia era que as pessoas marcassem amigas que tivessem o nome do dia para agendar seu atendimento com um desconto bem generoso.

Relva Beltrão

Muitos produtores online fazem isso. Quando abrem as inscrições dos seus cursos e mentorias, eles começam a listar os nomes das pessoas que já se inscreveram. Seja na tela, falando ou em post-its… o que importa é honrar e agradecer cada um pelo seu próprio nome.

Viu a @relva_beltrao fazendo isso muito bem em um de seus lançamentos (Viu que já usei a tática aqui?).

Enfim, aqui estão algumas ideias pra você aplicar em seu negócio.

Quer a atenção das pessoas, chame-as pelo nome — e isso pode ser aplicado em emails, WhatsApp, Lives, embalagens, à mão, impresso…

Tem perigos? Tem.

Evite usar nomes compostos ou sobrenomes.

É só lembrar de quando qualquer mãe brada: “Vinícius Rafaeeeellllllll”.

🤣