Nos últimos 25 anos, Seth Godin inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas esferas sociais. Agora, pela primeira vez, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal.
No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa. Eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas. Eles não fazem apenas barulho; eles tornam o mundo melhor. O marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional.
Aprenda a identificar o menor público viável. Construa confiança e permissão com o seu mercado. Adote as narrativas que seus fãs já usam. Encontre em você a coragem de criar e liberar a tensão. E acima de tudo, dê às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos.
É hora de parar de mentir, de enviar spam e se sentir culpado pelo seu trabalho.
Está na hora de parar de confundir números em rede sociais com conexões verdadeiras.
Agora é a hora de parar de desperdiçar dinheiro com atenção roubada que não valerá a pena em longo prazo.
Agora é o momento de começar a aprender a enxergar para você ser visto.
Seth Godin é autor de livros sobre negócios e palestrante desde o fim da década de 1990, fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!. Seth também foi o fundador e CEO do Squidoo.com. Foi convidado a integrar o Hall da fama do Marketing, além de já ser membro do Hall da Fama do Marketing Direto e do Hall da Fama do Marketing de Guerrilha. Seth Godin também é autor dos livros Tribos e O melhor do mundo, pela Editora Alta Books.
Nós, profissionais de marketing levamos as pessoas de um estado emocional para outro. Nós as conduzimos em uma jornada, em que as ajudamos a se tornar a pessoa que sonharam, um pouquinho de cada vez.