Quando o Loom foi lançado em 2016, chamava-se OpenVid. E era apenas mais um “gravador de tela fácil de usar”.
Na época, todos os gravadores de tela eram iguais e “falavam” iguais. Sem ponto de vista único, sem personalidade.
Até que, um dia, Loom surgiu com um ponto de vista:
- A forma como as equipes remotas se comunicam é péssima.
- Reuniões são chatas. As chamadas se arrastam. E-mail carece de personalidade.
- A solução? Mensagens de vídeo assíncronas.
E com isso dito uma nova categoria foi criada. O Loom não era mais “apenas mais um gravador de tela”. Era “mensagens de vídeo para o trabalho”.
O maravilhoso de criar uma nova categoria é que você não tem concorrentes. Você faz as regras. Você é a própria linguagem.
“Enviar uma mensagem de vídeo” rapidamente se tornou “Enviar um Loom”.
Hoje, a Loom está avaliada em US$ 1,5 bilhão. Mais do que todos os outros gravadores de tela juntos.
Esse é o poder do posicionamento.