Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

Instagram Reels, tudo que você precisa saber

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

Tudo que você precisa saber sobre o Instagram Reels, uma nova maneira de criar conteúdo divertido em vídeos de 15 segundos a partir dos Stories.

Depois de ser testado no Brasil (antigo Cenas), o mais recente recurso do Instagram, o Reels, está sendo lançado também na Alemanha e França.

Eles podem ser compartilhados nos Stories, enviados diretamente a usuários específicos ou adicionados a uma nova guia Reels no perfil de um usuário.

E há uma nova seção de descoberta no Instagram Explore: Top Reels, onde os Reels públicos com melhor desempenho terão a chance de se tornar virais.

Porque lançar o Reels

Não é coincidência.

O Reels é uma resposta direta ao TikTok – que aumentou em popularidade nos últimos 12 meses.

O TikTok gerou “o maior número de downloads para qualquer aplicativo de todos os tempos” no primeiro trimestre de 2020. [Adweek]

O percentual de usuários nos EUA com idades entre 25 e 34 anos aumentou de 22,4% em janeiro para 27,4% em abril. [Comscore]

O Facebook já tentou emplacar o Lasso, aplicativo semelhante, mas sem sucesso. Depois dos Stories (2013), sabemos que eles conseguem replicar com êxito de apps rivais.

Como criar Reels

E aí, o que você está achando do Reels?