Tudo que você precisa saber sobre o Instagram Reels, uma nova maneira de criar conteúdo divertido em vídeos de 15 segundos a partir dos Stories.
Depois de ser testado no Brasil (antigo Cenas), o mais recente recurso do Instagram, o Reels, está sendo lançado também na Alemanha e França.
Eles podem ser compartilhados nos Stories, enviados diretamente a usuários específicos ou adicionados a uma nova guia Reels no perfil de um usuário.
E há uma nova seção de descoberta no Instagram Explore: Top Reels, onde os Reels públicos com melhor desempenho terão a chance de se tornar virais.
Porque lançar o Reels
Não é coincidência.
O Reels é uma resposta direta ao TikTok – que aumentou em popularidade nos últimos 12 meses.
O TikTok gerou “o maior número de downloads para qualquer aplicativo de todos os tempos” no primeiro trimestre de 2020. [Adweek]
O percentual de usuários nos EUA com idades entre 25 e 34 anos aumentou de 22,4% em janeiro para 27,4% em abril. [Comscore]

O Facebook já tentou emplacar o Lasso, aplicativo semelhante, mas sem sucesso. Depois dos Stories (2013), sabemos que eles conseguem replicar com êxito de apps rivais.
Como criar Reels
E aí, o que você está achando do Reels?