Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

As Notas do Instagram agora incluem qual música você está ouvindo

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

O Instagram está adicionando mais recursos às Notas, as atualizações baseadas em texto que lembram as mensagens de ausência do AIM e os status.

Agora, os usuários poderão anexar um trecho de 30 segundos de uma música à sua atualização de status, juntamente com uma breve legenda ao lado da faixa. Os amigos podem então tocar na música para ouvir o trecho. O Instagram também está adicionando um botão de tradução abaixo das Notas para postagens em outros idiomas.

Introduzidas pela primeira vez em dezembro, as Notas são uma mistura de Twitter e mensagem de ausência. Com um limite de 60 caracteres, o recurso destina-se a ser um status em constante mudança que é menor do que uma postagem no feed ou até mesmo nos Stories. A adição de música parece uma lembrança das mensagens de ausência do AIM, mas modernizada: agora, você pode compartilhar a música que está ouvindo em vez de apenas postar o título e o artista.

Pessoalmente, nunca compartilhei uma Nota com meus amigos, e a adoção dentro dos meus círculos sociais tem sido extremamente limitada até agora. Aparentemente, os jovens gostam disso – os adolescentes estão postando Notas 10 vezes mais do que os outros usuários, de acordo com o Instagram. Agora, eles podem realmente mostrar aos amigos sua música favorita do momento em vez de apenas digitar letras ~~ assim ~~.

As Notas são apenas uma pequena parte da nova abordagem que o Instagram está adotando, investindo em produtos baseados em texto que podem competir com plataformas como o Twitter. No mês passado, imagens vazadas mostraram como o aplicativo semelhante ao Twitter, ainda em desenvolvimento, do Instagram poderia ser. E na semana passada, os funcionários da Meta tiveram uma prévia do aplicativo que é “[a resposta da Meta] ao Twitter”. Documentos internos obtidos pelo The Verge mostram postagens em texto com respostas e threads, assim como no Twitter.

“Temos ouvido de criadores e figuras públicas que estão interessados em ter uma plataforma que seja administrada de forma sensata, na qual eles acreditem e confiem para distribuição”, disse o diretor de produtos, Chris Cox, aos funcionários da Meta. A empresa está em negociações para fazer com que celebridades como Oprah e o Dalai Lama usem o novo aplicativo de texto, mas vamos começar com atualizações de status crípticas e melancólicas à la AIM primeiro.