Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

Atualizações do Instagram que os Profissionais de Marketing Precisam Conhecer

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

Perdeu as últimas mudanças no Instagram? Quer saber quais novas atualizações são importantes para os profissionais de marketing?

Neste artigo, exploramos as mudanças recentes do Instagram que são relevantes para os profissionais de marketing.

1: Ferramentas de Conteúdo do Instagram

Colaborações Multi-Autores no Instagram

Anteriormente, as colaborações no Instagram permitiam que duas contas criassem postagens colaborativas ou reels que eram publicadas nos feeds de ambas as contas. A partir de 30 de junho de 2023, as colaborações podem ser criadas entre quatro contas.

Nossa Opinião: O uso mais óbvio para as colaborações é co-criar conteúdo com outra marca ou pessoa, permitindo que ambas alcancem novos públicos. Uma utilização menos óbvia, mas igualmente valiosa, envolve colaborações entre contas pertencentes à mesma pessoa ou empresa. Esta nova funcionalidade permite a promoção cruzada de um produto ou serviço em todo o ecossistema do Instagram.

Assinaturas Disponíveis Globalmente

As assinaturas no Instagram foram testadas nos Estados Unidos para permitir que os criadores monetizassem seu conteúdo. Em 24 de julho, a plataforma anunciou a expansão desse recurso para outros países.

Nossa Opinião: Mesmo que você não se identifique como um criador, as assinaturas podem ter um lugar em sua estratégia. Aqui estão algumas ideias para conteúdo exclusivo: histórias exclusivas com perguntas e respostas e ofertas exclusivas.

2: Modelos de Reels do Instagram

O Instagram lançou modelos de Reels para facilitar a criação. Agora, você pode simplesmente abrir o navegador de modelos para encontrar modelos em três categorias: Recomendados, Tendências e Modelos Salvos ou Áudio.

3: Mensagens Diretas do Instagram

Para combater mensagens indesejadas, o Instagram limitou o envio de DMs de pessoas que você não segue.

Nossa Opinião: Esta atualização aliviará um pouco o spam para muitas contas, mas também coloca uma nova responsabilidade sobre os ombros dos gestores de comunidade das marcas.

4: Threads do Instagram

Threads foi lançado no início de julho e vários profissionais de marketing e marcas já aderiram à nova plataforma.

Nossa Opinião: Como Threads é novo, apresenta uma valiosa oportunidade de descoberta com novos públicos.

5: Tags de Produto nos Stories do Instagram

O Instagram está testando um recurso que parece ser voltado para melhorar o comércio no aplicativo.

Nossa Opinião: Semelhante à marcação de produtos em postagens, as tags nas Histórias são potencialmente mais valiosas.