Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

Como Utilizar as Redes Sociais para Entretenimento e Manter-se Relevante

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

Uma Nova Era de Entretenimento nas Redes Sociais

Em um período de 26 anos, as redes sociais passaram de uma ferramenta simples de comunicação para uma poderosa plataforma de marketing. Desde os primeiros dias do Six Degrees até o surgimento do TikTok e a introdução do Threads, as marcas tiveram que se adaptar a essa paisagem em constante mudança. Como resultado, o papel dos gerentes de redes sociais também se expandiu significativamente. Com a popularidade do vídeo, está claro que o entretenimento é fundamental em sua estratégia de conteúdo para redes sociais. Como marca, é importante que você se adapte a essa mudança e envolva seu público de uma maneira mais autêntica e pessoal.

O Que Desencadeou a Era do Entretenimento nas Redes Sociais?

As redes sociais costumavam ser uma maneira de se comunicar diretamente com sua comunidade e o algoritmo mal tinha influência sobre seus feeds. Hoje, cada postagem é influenciada por fatores como formato, criatividade, hashtags, como as pessoas interagem com ela e o algoritmo em constante mudança. Além disso, todos estão competindo por atenção. Como resultado, as redes sociais se tornaram tão importantes para a construção da consciência da marca quanto para o fomento da comunidade, e requerem uma narrativa autêntica e uma voz única para se destacar.

3 Maneiras de Criar Conteúdo Mais Divertido nas Redes Sociais

  1. Lidere com Personalidade: Cada marca tem uma personalidade distinta que a diferencia dos concorrentes. Descubra seus pontos fortes e fracos e crie um nicho para si mesmo. Para fazer isso, você precisa ir além de ter uma voz e tom fortes. Humanize sua marca e conte com criadores conforme necessário.
  2. Seja Real: Com as redes sociais se tornando tão onipresentes e o público se tornando cada vez mais experiente em táticas de marketing e vendas, as marcas não podem mais confiar em conteúdo superficial. Os consumidores estão procurando honestidade e autenticidade com conteúdo que fornece valor e é relacionável.
  3. Otimize para Compartilhamento: Os algoritmos das redes sociais estão se concentrando mais na descoberta, ajudando a fornecer entretenimento infinito com criadores e marcas que você pode ainda não seguir. A relevância e a identificação levam as pessoas a compartilhar conteúdo.

As redes sociais são uma oportunidade para construir relacionamentos significativos com seus clientes. Aproveite o poder do entretenimento nas redes sociais para se conectar com seu público em um nível mais profundo e construir um senso de comunidade que promova a lealdade à marca.