Quanto mais drama você criar, mais interesse você atrairá.
Quanto mais interesse, mais vendas.
Você pode fazer isso através de polaridades e contrastes:
Quente/frio
Certo/errado
Grande/pequeno
Exemplos:
— “Cresça duas vezes mais se abandonar esses dois hábitos”.
Aqui crescer está ligado a abandonar. Geralmente, associamos crescer com ter ou conseguir algo mais. Tem uma tensão aí. Somado a isso, duas coisas pra lá, duas coisas pra lá. É poético também.
— “5 dicas de bebidas quentes para dias frios (como hoje)”
Se sua audiência é, majoritariamente, de sua cidade e está uma noite fria, você pode usar isso ao seu favor e… ela vai quase que sentir o cafezinho, chá ou chocolate quente descendo pelo interior do corpo.
— O lado bom de perder seguidores.
Perder seguidores é ligado a coisa ruim. Mas aqui eu desafio o leitor a ficar curioso sobre o que pode ser bom numa coisa “ruim”.
É isso! Crie um drama em suas legendas, textos e copy.