DanielLuzz

Marketing Digital

Descubra exatamente quais estratégias usar se seu Instagram Reel não estiver tendo o desempenho esperado.

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Você está criando Instagram Reels, mas não está vendo os resultados que esperava? A verdade é que simplesmente postar Reels sem um plano não vai trazer resultados significativos para sua taxa de engajamento ou para os lucros do seu negócio.

Outra coisa a lembrar é que quase toda marca e empresa enfrenta desafios ao tentar decifrar o algoritmo do Instagram. Isso significa que existem estratégias e táticas comprovadas para otimizar seu conteúdo de Reels e maximizar o engajamento.

Pronto para abandonar conteúdo de baixo desempenho e impulsionar seus resultados no Instagram Reels? Aqui estão cinco problemas comuns que você pode estar enfrentando e maneiras tangíveis de resolvê-los.

PROBLEMA 1. SEUS REELS ESTÃO RECEBENDO POUCAS VISUALIZAÇÕES

Seus Reels tiveram uma queda nas visualizações nos últimos meses? Talvez você esteja começando e se perguntando por que seus Reels não estão atraindo muitos espectadores. Nesse caso, seus Reels não estão aparecendo na página de exploração das pessoas ou nas abas de Reels, e eles não estão recebendo atenção suficiente do algoritmo.

SOLUÇÃO: APROVEITE AS TENDÊNCIAS

Aqui vai a nossa dica principal: aproveite áudios e formatos em tendência para aumentar as chances de seus Reels serem mostrados no algoritmo e alcançar novos públicos.

Se você está curioso sobre onde encontrar áudio em tendência, basta navegar até a aba Reels. Procure por uma faixa de áudio com um ícone de seta distinto – isso indica que está em alta. Fique de olho em faixas de áudio emergentes que estão ganhando popularidade e opte por aquelas que não foram excessivamente usadas em Reels para evitar saturar a plataforma com conteúdo semelhante.

Além disso, temos você coberto com o resumo semanal do Plann dos últimos sons em tendência que você precisa usar.

PROBLEMA 2. SEUS REELS NÃO ESTÃO GERANDO RESULTADOS TANGÍVEIS

Se você está recebendo um número decente de visualizações em seus Reels, mas não está vendo resultados significativos (como um aumento nos cliques no site, novas consultas ou vendas de produtos), aqui está o que pode ser a causa: você não está dando ao seu público uma direção clara sobre qual ação eles precisam tomar.

SOLUÇÃO: ADICIONE UM CHAMADO À AÇÃO (CTA) CONVINCENTE

Certifique-se de adicionar um chamado à ação (CTA) a cada vídeo e alinhe seu CTA específico a um objetivo de negócio. Digamos que seu objetivo de negócio seja aumentar o engajamento. Então, certifique-se de incluir um CTA que direcione as pessoas para a seção de comentários.

Por outro lado, se você está buscando aumentar o tráfego do site, certifique-se de que seu CTA esteja informando às pessoas para visitar o link em sua bio para obter mais informações. Além disso, uma declaração forte que induza à ação deve descrever exatamente o que as pessoas podem esperar de você.

Por exemplo, se você quer que as pessoas visitem seu site, informe-as sobre o benefício que podem esperar, como um código de desconto se inscreverem em sua newsletter ou onde podem encontrar um produto ou serviço específico.

PROBLEMA 3. SEUS REELS NÃO ESTÃO ALCANÇANDO NOVOS PÚBLICOS

Nem todas as visualizações de vídeo são criadas iguais. De fato, você pode estar percebendo que seus Instagram Reels estão sendo alcançados por públicos em locais aleatórios ao redor do mundo.

No final das contas, você quer que seus Reels alcancem seu mercado-alvo ideal para garantir que você possa converter esses usuários em clientes pagantes. Mas o que você deve fazer se isso não estiver acontecendo?

SOLUÇÃO: REPENSE SUA ESTRATÉGIA DE HASHTAG

Comece aqui: mude as hashtags que você está usando em suas legendas.

As hashtags são partes essenciais do sistema de descoberta de conteúdo do Instagram, então usá-las estrategicamente pode ajudar a aumentar a visibilidade de seus Reels para conectar-se a um público mais amplo e ao seu público-alvo.

Você deve incluir uma variedade de hashtags de alto desempenho relacionadas ao tema da sua postagem, nicho ou público-alvo ideal.

Pesquise regularmente e identifique hashtags que estão em alta em seu nicho ou indústria. E procure aquelas que se alinham ao tema ou mensagem do seu Reel.

Dica profissional: use a ferramenta de gerenciamento de hashtags do Plann para descobrir milhares de hashtags selecionadas manualmente, de alto desempenho, relacionadas ao seu nicho, indústria ou tópico de vídeo.

PROBLEMA 4. VOCÊ ESTÁ TENDO DIFICULDADES PARA ENCONTRAR NOVAS IDEIAS PARA REELS

Está com dificuldades para encontrar conteúdo novo para seus Reels? Não há necessidade de reinventar a roda toda vez que você estiver criando conteúdo para o mês.

SOLUÇÃO: REAPROVEITE COMO UM PROFISSIONAL

Reaproveitar o conteúdo é uma ferramenta estratégica que você pode usar a seu favor. Você pode transformar conteúdo longo, como blogs, podcasts e e-books, em Reels mais curtos. Além disso, se você estiver postando vídeos no TikTok, sempre poderá reaproveitá-los no Reels também.

Apenas certifique-se de remover a marca d’água do TikTok usando ferramentas úteis como o SnapTik e encontrar áudio em tendência específico para o Instagram.

PROBLEMA 5. SEUS REELS NÃO ESTÃO GERANDO UM BOM ENGAJAMENTO

Você está postando Instagram Reels regularmente, mas não está vendo uma alta taxa de engajamento? Pode ser hora de repensar o tipo de conteúdo que você está postando e usar dados para informar sua tomada de decisão.

SOLUÇÃO: MERGULHE NAS SUAS ANÁLISES

Revisar regularmente suas análises é super importante para entender que tipo de conteúdo está ressoando com seu público e o que não está. Depois de entender melhor seus insights, você pode adaptar seu conteúdo para o mês seguinte para inspirar seu próximo mês de conteúdo.

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