Uso IA para extrair ouro de especialistas ‘teimosos’ e transformo esse conhecimento em programas de Mentoria.

Instagram Renova Criação de Conteúdo: Novas Ferramentas de Edição, Filtros e Insights Aprimorados Revelados

@DanielLuzz

Mentor de Negócios Digitais e criador do Método #VendaVocê™, que transforma conhecimento de especialistas teimosos em produtos digitais.

Instagram introduziu uma variedade de novos recursos e atualizações destinados a aprimorar a experiência de criação de conteúdo em sua plataforma. Estas atualizações, anunciadas pela Meta, empresa mãe do Instagram, focam em tornar o processo de criação e edição de conteúdo mais eficiente e envolvente para criadores e usuários. Aqui está um resumo das principais atualizações e recursos:

  1. Ferramentas de Edição para Reels: Instagram está testando novos recursos para Reels, incluindo a capacidade de escalar, cortar e rotacionar clipes individuais. Esta melhoria visa agilizar o processo de edição com opções de desfazer e refazer adicionadas. Além disso, a plataforma está facilitando a localização de ferramentas existentes, como Voiceover, e introduzindo a capacidade de criar conteúdo mais “memetizável” ao adicionar clipes com áudio de seu hub de clipes.
  2. Novos Filtros para Fotos: Instagram introduziu 25 novos filtros para fotos no feed e carrosséis. Esses filtros variam de edições sutis de cor a estilos mais expressivos, oferecendo aos usuários uma gama mais ampla de opções para realçar o apelo visual de suas postagens. A atualização também simplifica o processo de postagem, tornando mais fácil o acesso e o uso dessas ferramentas durante a edição.
  3. Adesivos Personalizados e Opções de Texto: A plataforma está experimentando a capacidade de criar adesivos personalizados a partir de fotos e vídeos dos usuários, bem como de conteúdo elegível visto no Instagram. Este recurso aproveita os aprendizados de um modelo de IA chamado “Segment Anything”. Além disso, o Instagram está introduzindo 10 novas vozes de texto para fala em inglês e seis novas fontes e estilos de texto.
  4. Melhorias em Análises e Insights: Para entender melhor o desempenho do conteúdo, o Instagram introduziu uma nova métrica para Reels chamada “Replays”, que será incluída na definição de “Plays” de Reels ao lado de “Plays Iniciais”. Espera-se que esta atualização se reflita em um aumento nos Plays de Reels. Os criadores também terão em breve acesso a um Gráfico de Retenção interativo, fornecendo dados de visualização momento a momento para seus Reels​​​​.

Essas atualizações refletem os esforços contínuos do Instagram para melhorar a experiência do usuário e competir com outras plataformas como o TikTok.